Empresas que fazem blindagem de veículos divulgaram nesta sexta-feira (1º) que o serviço cresceu 11,5% nos primeiros 6 meses do ano, com 4.769 unidades, e a expectativa é que, até o fim de 2013, esse número chegue a 10 mil, superando o recorde do ano passado.
Segundo a Associação Brasileira de Blindagem (Abrablin), que reúne 31 empresas, cresceu a participação de estados do da Região Norte. São Paulo ainda tem 70% desse mercado, com o Rio de Janeiro em segundo lugar (12%), seguido por Pernambuco (4%), Amazonas (3%) e Pará (2%). Os 9% dos veículos blindados estão distribuídos entre Alagoas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Paraná e Santa Catarina, diz o balanço.
A associação divulgou ainda o perfil do usuário de blindagem no primeiro semestre de 2013. Do total, 57,5% são homens, a maioria (23%) na faixa de 30 a 39 anos. Entre as mulheres, a média de idade é de 40 a 49 anos. Entre os usuários, 79% são executivos/empresários, 10% são artistas, 6% são juízes e 5% são políticos, afirma a Abrablin.
Os carros mais blindados no período foram, nesta ordem, o Volkswagen Tiguan , o Range Rover Evoque , da Land Rover , o Volkswagen Jetta , o Toyota Corolla , e o Range Rover Discovery, também da Land Rover.
Nenhum comentário:
Postar um comentário