sábado, 21 de junho de 2014

Blindagem chega a classe média. Mas vale a pena?




Você já pensou em ter um carro blindado? uma maior parcela dos brasileiros passa a considerar esta possibilidade. A falta de a nas grandes cidades somada aos crescentes índices de violência faz com que os mais favorecidos financeiramente invistam um alto para blindarem seus veículos e circular pelos centros urbanos com mais segurança, ou pelo menos, com a sensação de estarem mais protegidos. A novidade é que agora a blindagem passou a ficar mais acessível e até modelos novos estão sendo vendidos já blindados. 

O Brasil possui uma frota de cerca de 120 mil veículos blindados. Para termos uma ideia, no ano de 2003 o número de com proteção balística no País era de 22 mil veículos, o que representa um crescimento estrondoso de 445% em dez anos. 
Mesmo assim, trata-se de um mercado promissor e, que apresenta um crescimento de 5% ao ano. Para abocanhar uma parcela deste nicho, empresas como a DuPont, estão investindo em um sistema de blindagem “popular”, mais acessível – que chega a custar até 50% menos que a blindagem tradicional.Hoje, o mercado brasileiro de blindagens civis é o maior do mundo, tipo de recorde do qual não podemos nos orgulhar. Em média, uma pessoa gasta cerca de R$ 47.300 para blindar seu, o que não deixa de ser um valor significativo mesmo em veículos que custam mais de R$ 200 mil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário